Designed by Veethemes.com


Esse é o tipo de problema que todo mundo passa, não tem jeito. Em algum momento, mais precisamente na fase da puberdade, os cravos e espinhas chegam para atormentar nossas vidas e abalar a nossa autoestima. Para uns, o sofrimento é menor, pra outros, um grande “pesadelo”.


Esse problema se inicia na puberdade, devido à produção dos hormônios sexuais. E em função dessa produção há uma sensibilidade das glândulas aos hormônios. Essas glândulas provocam uma secreção fora do comum e aos poucos vai entupindo os poros da pele, principalmente no rosto e nas costas.

Sabe-se que existem doze tipos de acne e consultar um dermatologista é a melhor forma de saber de qual tipo se trata e qual a melhor forma de tratamento. Quanto antes um especialista for procurado, maior serão as chances de combate e menor os transtornos sofridos.

O que pode ser feito como prevenção é lavagem da área afetada com água, de quatro a seis vezes ao dia. Isso contribui na diminuição da oleosidade da pele e inibe o entupimento dos poros. Pode-se utilizar também algum tipo de produto que remova a sujeira da pele. A recomendação que fica é que esse tipo de produto não seja usado demasiadamente ou que o produto utilizado seja agressivo à sua pele. O importante é fazer um teste antes e verificar se esse produto vai te dar algum tipo de alergia. Fique esperto! Em todo caso, recomenda-se procurar um profissional da sua confiança.


Imagem - Pixabay.com


A caspa é um processo em que ocorre a descamação do couro cabeludo. Ela está ligada a fatores genéticos, porém, existem hábitos que fazem com que essa condição melhore ou piore.

            As escamas brancas quando se desprendem do couro cabeludo, podem ficar visíveis nas roupas, podendo causar o constrangimento dessas pessoas, levando-as a até mesmo evitar usarem roupas escuras, para tentar ‘esconder’ os pontinhos brancos. A caspa, quando não controlada também causa queda de cabelo.

            O controle da caspa quando feito de maneira séria produz bons resultados. Eis algumas ações que podem ser tomadas:

Cuidado com a alimentação: Assim como o corpo de modo geral, a alimentação também influencia na caspa. Portanto cuide da alimentação, visando consumir alimentos saudáveis. Beba também bastante água, sendo indicado consumir em torno de 2 litros ao dia.

Cuidado com o stress: O stress faz mal para todo o organismo, inclusive no couro cabeludo.

Umidade do couro cabeludo: Evite dormir com os cabelos úmidos;

Oleosidade do couro cabeludo: Quem tem cabelo muito oleoso precisa redobrar a atenção, fazendo uma correta higienização do couro cabeludo.

E por fim, lave muito bem e diariamente o seu couro cabeludo, evitando lavar em água muito quente. Faça uso de produtos que são específicos para combater a caspa. Atualmente existe uma gama bem grande de xampus anti-caspa no mercado. Sempre de preferências a produtos de qualidade.


            É provável que tomando essas medidas você vai notar melhoras significativas no combate à caspa. E se mesmo tomando todas essas medidas você notar que a caspa não está recuando, procure orientação com um dermatologista para que ele o ajude a neutralizar esses ‘pontinhos brancos’.

Imagem - Pixabay



A queda de cabelo acomete tanto homens quanto mulheres e está presente em um grande número de indivíduos.
Em média as pessoas perdem cerca de 100 fios por dia, sendo considerado como normal, pois o que ocorre é a renovação dos fios. Ou seja, esses fios caem para dar lugar a novos fios. É o ciclo natural do cabelo.
O problema começa quando essa queda se torna muito acentuada e ocorre juntamente com o afinamento dos fios. Neste caso, a calvície se manifesta. Por trás desse quadro temos o fator genético, que irá determinar se a pessoa ficará calva ou não.

Em um primeiro momento a pessoa nota que o seu cabelo está caindo em ritmo mais acelerado do que de costume, assim como pode notar o afinamento dos fios. Diante disso é de extrema importância buscar a ajuda de um dermatologista, pois, só ele é quem vai determinar o melhor tratamento para você. Um dos fatores que determinam o sucesso do tratamento é justamente agir precocemente. Assim que notar as mudanças citadas acima, não perca tempo e procure orientação médica.

É muito importante também fazer a correta higienização do couro cabeludo, lavar o cabelo todos os dias ou pelo menos dia sim dia não e fazer uso de bons produtos. O couro cabeludo assim como qualquer outra parte do corpo está sujeito a varias doenças. E lembre-se: manter o couro cabeludo limpo e saudável é parte importante do tratamento contra a queda capilar.

Felizmente, para aqueles que já estão calvos e gostariam de voltar a ter cabelo, é possível realizar o implante capilar feito através de cirurgia.

Imagem - Pixabay